segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TÓSCAR - Cobertura Completa

O "NV&NG" não é imobiliária nem construtora, mas a partir de hoje oferece uma cobertura completa do Oscar - o Oscar do cinema.

Para começar, eu nunca entendi essa mania irritante que os "jornalistas" têm de comparar todos os prêmios do mundo ao Oscar. O Grammy é o Oscar da música, o Emmy é o Oscar da televisão, o Tony é o Oscar do teatro... e o Globo de Ouro, é o Oscar do quê? Daqui a pouco estão chamando o Prêmio Nobel de "o Oscar da Física". É rir pra não chorar.

Outra coisa irritante do Oscar é que todo ano um bando de trouxas se senta no sofá comendo pipoca e fica apostando em quem vai ganhar os prêmios. Será que até hoje eles não entenderam que o Oscar é totalmente subjetivo, não tem absolutamente nenhum critério de seleção, e que nunca ganha o filme que a gente queria que ganhasse? Bolas, os filmes de que a gente gosta sequer concorrem! Resta apenas ficar esperando que o Billy Cristal faça alguma boa piada. A única parte boa da festa é quando tem um vídeo com todo mundo que morreu no ano que passou e o Rubens Ewald Filho fica falando o nome de todo mundo tão rápido que parece que ele vai desmaiar.

Aliás, tem uma grande novidade no Oscar desse ano: pela primeira vez em sei lá quanto tempo, a premiação não vai passar na Globo. O evento vai acontecer no mesmo dia do início do desfile das escolas de samba, e a emissora carioca decidiu que o Brasil inteiro deve ver o carnaval do Rio ao invés de um prêmio de cinema que o mundo inteiro vai estar assistindo menos a gente. Porque, vocês sabem como é: o Rio de Janeiro é tão maravilhoso que o Brasil inteiro adora tudo que vem de lá.

Mas não se aflija, fiel leitor: acompanhe nossa transmissão ao longo do mês de Fevereiro, onde estaremos comentando todos os candidatos ao Oscar. E, no dia do show, faremos uma transmissão ao vivo direto pelo Twitter.

E que se foda a pipoquinha.

2 comentários:

Nicolau disse...

Vários prêmios acadêmicos também são comparados ao Nobel do mesmo jeito, tipo a medalha Fields que é "o Nobel da matemática", e o prêmio Turing... E eu nem morro de amores pelo Nobel (o prêmio, não o Alfred). Tudo bem que é um dos prêmios que mais "monetizam" a malta do jaleco.

Vale a pena lembrar que o Oscar passa na TV a cabo, acho que na TNT, se não em outros canais. E eu só consigo assistir por causa do Rubens Ewald Filho! :)

Rogério Brittes disse...

o que é engraçado é que você gosta tanto de dar uma de rabugento e reclamador nos seus blogs que de vez em quando a gente nem sabe do que você tá reclamando. você tava metendo o pau no oscar, e em quem assiste ele, depois começou a reclamar que esse ano não vai passar! heheheh.

mas de fato, se a cerimonia do oscar é um lixo e o desfile das escolas de samba é lixo nuclear.